sexta-feira, março 31, 2006

bah, sem vontade de escrever...

to escrendo mais por consideração aos meus amigos queridos que sempre comentam, mas to sem criatividade nenhuma...heeh ah posso contar da minha viajem até cuiabá...quem sabe.... fui lá visitar a Sema - Secretaria estadual do meio ambiente, conheci até o secret´rio do meio ambiente... foi muito bom, e bom também pra ver que preciso tler mais sobre legislação ambiental...hehhhe a tarde fui na reunião sobre o selo verde... e depois passiei no shoping pantanal e no goiabeiras.... saudade d eum shoping que eu tava... e comprei o liovro Codigo da vinci... dessa vez vou poder contar como é eesse livro... bom, voltei cansada e cheia de saudades... bjinhos...ka

quarta-feira, março 22, 2006

A vida é bem mais simples que o que a gente imagina...

Bah, as vezes passamos por situações que fazem a gente querer desistir de tudo, situações de muito stress, de muita cobrança... ontem quase tive um ataque de nervos em função das grosserias do meu gerente. Ele é o tipo de cara que n~]ao tem educação pra falar com as pessoas, não tem um minimo de respeito, grita , xinga, humilha... e nessa ladainha oda vai acumulando um pouco de raiva e tristeza todo snato dia... o cara é uma moça: tem que medir as palavras pra falar com ele se não ele se estoura... a vai cagar... como pode ser tão dissimulado e mal educado??? ontem pensei em desistir de tudo, ir embora... mas pensei muito e vi que não posso deixar de viver e de fazer o que gosto por causa de um "merda" literalmente... porq gente como ele acaba metendo os pés pelas mãos e se ralando por si só... pode ser exagero meu, mas quem convive com esta figura sabe o que passa... eu acredito que quando vc é gerente vc ocupa um cargo de coordenador da empresa, então tem que ter segurança e calma em suas decisões... tem que ter bom senso... ele é a cara da empresa... e tem que saber ter jogo de cintura com 268 funcionários.... mas infelizmente essa não é da natureza dele... ele não sabe p que é bom senso...
Mas tudo passa... até a uva passa.. ehehhe
Hoje to mais calma, tranquila, e essa situação só e, fez enxergar que eu tenho mutio o que aprender... pessoas como esta eu vou encontrar em qualquer lugar... o fato é aprender a lidar com elas....

bjocas e obrigado pelo desabafo...ka

quinta-feira, março 16, 2006

Aranhas???? pra que elas existem...

Bah odeio aranhas! hoje pela manha (alias são todas as manhas) apareceu uma aranha na cozinha, que saco, quase tive um infarto pra matar ela... agora nessa época de chuvas elas vem se abrigar dentro dsa casa da gente... que saco... não entendo porq tenho tanto medo delas.... e porq entro num estado de pânico i9ncontrolável... até eu conseguir matar ela fico com falta de ar, tensa, grito... ai é um saco, porq depois fico com o meu corpo todo doendo... de tensão q ue eu fico.... se existisse um remedio pra deixar de ter panioco de aranha eu iria tomar... ai ai... mas eu uma futura biologa, não sei pra que servem essas malas!!!!!!!! odeio elas mais que tudo....

Pra que elas existem?
E vc do que tme medo? O que mais te apavora???

bjos ka

terça-feira, março 14, 2006

Coisas que me lembram minha adolescencia...

Tem muitas coisas que me lembram o tempo que eu tinha uns 15 a 16 anos, o auge da adolecsencia, vc ainda não precisa de responsabilidades mais sérias, e nem é mais criança... eta tmepinho bom... lembro muito das festas... lá em General Câmara na cidade de minha vó, os carnavais com marchinhas, sendo que ficavamos as cinco noites, (é claro que é cinco, uma de muamba e quatro de carnaval) e nem era tão didota como os carnavais de hoje... os bailão em Santo Amaro... nossa bom demais, eram tres pistas, uma sempre tinha aquela porcaria de dance, outra era rockzinho brasileiro puro e é claro qe a terceira era onde o troço fervia era bandinha e normalmente tinha uma banda tocando, tipo, Os atuais, Locomotiva... bah eram tantas... e era a melhor das pistas, porq lá se via de tudo... lotava sempre.... e normalmente a ceva era 0,15 centavos ou 0,50... dependendo do motivo da festa...
Em outros tempos na minha cidade maravilhosa (São Leopoldo) batiamos cartão no 356, no BR um barzinho bem pequenininho, mas que só tocava banda de rock, um lugarzinho aconchegante e onde eu encontrava muita gente conhecida... e já tive meus tempos de irno marratresh....

bons tempos que se foram , que foram muito bons, e que espero que meus filhos possam viver isso....

bjinhos..ka

sábado, março 11, 2006

Vc sabe o peso da verdade???

A verdade é uma coisa complicada... por que será que a gente tem medo? Não entendo como alguém consegue viver de mentiras, por menores que sejam, por inofensivas que possam parecer, ainda continua sendo mentira... quando você omite alguma coisa pra digamos "proteger" o outro, você está postergando, que quer dizer a mesma coisa que desprezar.... Será que as pessoas que você gosta merecem que vc as despreze? Então pelo meu raciocínio omitir é desprezar, que equipara-se no grau de coisas imperdoáveis à mentira....
Mentir significa afirmar algo contrário da verdade, significa falsidade, ficção, ilusão, juízo contrário, persuasão falsa.... (dicionário)

Esses significados não fui eu que criei, ta lá, naquele que ajuda a traduzir nossa língua, o dicionário... eu nunca consegui viver de mentirinhas... nunca consegui nem ao menos inventar mentirinhas pra não magoar as pessoas que vivem comigo, prefiro então magoar com a verdade do que magoar com a mentira.... por isso que muitas vezes me julgam mau humorada, ranzinza, brigona, e dizem que não tenho “papas na língua” , mas mesmo com essa fama... hehehe prefiro, acima de tudo falar sempre a verdade, mesmo que seja a mais simples... mas o fato de alguém te esconder algo é humilhante demais.. pra que ter medo de falar ???? todos, e sem exceção, os mal entendidos são gerados porq as pessoas não conversam uma com as outras.... porq através disso acabam gerando mentiras, ilusão, ficção... como alguém consegue viver de ficção????
Eu não consigo fingir algo que não sou, não consigo fingir um sentimento que não tenho... se estou alegre, todo mundo percebe, porq não escondo, e é claro que tem sempre o lado ruim, se estou triste ou chateada, não escondo também... então as pessoas que estão a minha volta tem que muitas vezes ouvir meus lamentos.... e é por isso que muitos me julgam chata, por eu não esconder quem eu sou e o que sinto....
Mas ainda prefiro ser do jeito que sou, ainda prefiro o peso da verdade do que a sombra da mentira.... existem duas frases que pra mim são muito bem ditas e muito bem colocadas:
“Nunca faça para os outros o que você não quer que seja feito pra vc”
E
“a mentira tem perna curta”

Principalmente essa ultima frase é a mais pura verdade, sempre, por mais que seja longa a espera a verdade sempre aparece.... e quanto mais tarde ela chega mais pesada ela se torna e maior será a mágoa....

E VC? Vive do que?

Bjocas ka....

Que nem diz o Renato Russo: “Já estou cheio de me sentir vazio”
A mentira não preenche nada.... só a verdade tem muros com alicerces fortes....

sexta-feira, março 03, 2006

Músicas... qual o som que toca sua alma???

Nossa, to ouvindo neste exato momento Kid Abelha, quanto tempo não ouvia... lembro demais da minha adolescencia... noites e noites pensando em "Não deixe de cruzar o seu olhar com o meu..." ou "Deus por favor apareça na televisão... se ele é deus e eu sou louca!!!" nossa bons tempos.... Olha, acredito que existe muita porcaria na música brasileira, mas tenho a plena certeza que tem muita coisa de ótima qualidade... Talvez a porcaria sirva pra gente aceitar o gosto dos outros... musica é um troço estranho... porq será que a gente viaja nas melodias, nas letras... eu posso até ser doida, mas a todo momento imagino uma trilha sonora pra cada situação da minha vida... pena que quem ouve é somente eu, nos meus pensamentos... mas seria legal que nossa vida pudesse ter alguma trilha sonora, todo momento, nos momentos de ira poderia ser um Black Sabath, nos momentos de desilusão quem sabe uma marisa monte... bah seria sempre inesquecivel...

quem sabe, né???

bjocas...ka